terça-feira, 31 de maio de 2016

Síndrome de Homem de Ferro


'A armadura do homem de ferro foi criada por ele mesmo, para manter-se vivo pois o mesmo não possui coração" (amor)
-Stan Lee (criador do personagem)


Não eu não vou falar de pessoas que são fortes, e sim sobre esse personagem mesmo em si, sobre seus adjetivos.

Sabemos que o nome do personagem do filme como Tony Stark (homem de ferro) é o Robert Downey Jr., papel que tem feito com muita proeza e dedicação que já soma 3 filmes.
Bom.. Como todos sabem o homem de ferro é egoísta egocêntrico, ou seja uma pessoa que só pensa nela mesma, isso te lembra alguém?


Pois é, ninguém quer ficar do lado de uma cara assim né? Eu imagino mesmo uma pessoa assim sem coração (no caso do Stark) que ele não sente muita culpa ou rancor, sei lá, mas o que percebi mesmo nesses dias foi que as pessoas querem torcer pra algo que não são e gostam de ridicularizar aquilo que são, pode até parecer confuso, mas o que estou querendo ressaltar é a falta de amor que as pessoas tem pelos outros (e as vezes até por si mesmas) e dizem que não gosta das pessoas que só pensam em si.. (Oi?)


O Tony Stark foi um personagem para ser odiado, e mesmo assim hoje tem muitos fãs, pessoas que gostam dele e até pessoas que se identificam com a personalidade dele, o cara pode ter todos os defeitos do mundo, mas é estremante inteligente.
 E vejo muitas pessoas falarem que preferem o Capitão America pois ele tem um bom coração, as pessoas torcem por aquilo que não são por que gostariam de ter o coração como do Capitão, porém mal sabem que em suas atitudes, mostram extremamente ao contrário, uma pessoa Homem de ferro.


Eu de verdade quero muito mudar, eu detectei esse problema em minha vida e estou em constante mudança ( o que chamamos de metanoia= mudança de mente), eu não quero ser egoísta, a ponto de só pensar em mim, e não fazer nada pelo próximo, por que se pararmos pra perceber, somos pior ainda que o Sr. Stark ele pelo menos ajuda as pessoas. (não, não é que eu entrei em contradição) ele faz isso as vezes por reconhecimento mesmo, como eu disse o ego, ele precisa constantemente ter o ego elevado.  Sabemos que é errado ajudar o próximo querendo algo em troca, mas isso não quer dizer que só porque você sabe que é errado, é que não vai ajudar..

Que peçamos discernimento para Deus para que ajudemos a quem precisar, e se isso for ajudar a outras pessoas a pensarem assim, creio que não custa nada passar esse ensinamento a frente, o ruim é que sempre somos mal interpretados (eu então..), estamos querendo ensinar, mas as pessoas acham que estamos querendo alimentar o ego ou humilhá-las, aí já é outros 500.


"Somos Homem de ferro almejando ser Capitão America" (Personalidade)

- Elisa


(PS: estou falando do Capitão America que sempre conheci e não sobre os boatos da Hydra)



Nenhum comentário:

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...