quarta-feira, 18 de maio de 2016

Desabafo



   Há muito tempo venho pensando em algumas coisas, mas nunca as falei, ou devo ter falado pra alguma amiga.. Coisas normais do dia a dia mesmo, eu estava há exatamente duas semanas atrás pirando com algumas coisas e questões.. Emprego, faculdade, habilitação, casa, gatinho (James), família.
   Vou explicar moro sozinha desde os 17 anos, e há quase 3 comprei a casa onde moro hoje, é um lugar muito perigoso eu gosto muito até porém vivo com muito medo, mas a questão não é essa, eu trabalho recentemente em uma empresa terceirizada, coisa que pensei que nunca trabalharia, mas enfim, o fato de ser terceirizada ate da, porém o mais difícil mesmo é eu chegar nesse serviço as 7 da
manhã sendo que fica no Itaim Bibi e eu moro no Itaim Paulista (parece piada né, mas não é), eu gasto 2 horas  pra chegar no trabalho e 2 e meia pra chegar em casa (eu também não sei por que demora mais pra voltar).
   Nesse clima que esta vivendo o país eu sei que não é fácil ficar desempregado, eu mesma dei aulas  de Inglês por 3 anos e fiquei um tempo sem trabalhar...

  O que fico triste é que hoje eu não posso sair de onde estou embora eu goste muito do lugar e das pessoas e do que exerço em si, porém o fato de ser longe mesmo, eu fico muito cansada.

  A pessoa é jovem não pode ficar cansada?? o que passa na cabeça dessa gente? Só porque a pessoa não faz o que o resto dos jovens faz hoje em dia?

   Eu de fato espero muito ter forças e coragem para trabalhar e para conseguir realizar meus sonhos, que Deus me abençoe e aumente minha fé, gostaria mesmo de falar pra pessoas que olham pra mim ou pra qualquer outra jovem, peço que tenham mais respeito, não é porque somos jovens que não temos problemas, ou não temos o direito de ficar indignada com as coisas, ou tristes, as pessoas julgam e condena demais aquilo que ainda não conhecem.
   Saibam que não é porque moramos sozinhos que não temos problemas (é bem provável temos mais do que quem mora com os pais), mas a pessoas não vê não reconhece e fazem de tudo pra nos ver chateado, com comentários do tipo (nossa você mora sozinha e você não tem dinheiro? Você gasta com que?) mano, na boa morar sozinha não é uma decisão fácil e de quem é rico, as pessoas tem contas a pagar sabia? Ohhh pessoa: você acha que não como? não tomo banho? não acendo uma luz em casa? 
 
  Custa nada ter respeito pelas pessoas, não sabemos o que cada um está passando, as vezes uma pessoa mostra ser forte em determinada situação, mas e em outra? costumamos achar que nossas lutas e batalhas são mais pesadas que as do próximo, peço que tenham mais empatia por favor, as pessoas dizem: "mais amor por favor" e não sabe nem o significado de amar o próximo e ou de se colocar no lugar do próximo, mesmo que não o ajude, mas entenda-o e respeite-o.

  Aos poucos vou lidando com tantas cobranças e em alguns aspectos tirando até de letra algumas situações, pois sei que Deus está comigo, nada melhor como orar e falar com Deus, antes de vir aqui claro, coloquei toda essa situação nas mãos de Deus.


   Talvez nesse momento eu esteja matando o sonho de alguém, de viver sozinho (rsrs). Apenas pense muito bem, pois não tem sido nada fácil pra mim, nunca foi e isso me ajudou muito a superar muita coisa, a ser ou tentar ser forte, acredite ou não mas hoje em dia eu não choro mais (ou quero dizer eu não choro na frente das pessoas, as vezes eu até gostaria, mas eu não consigo mais), guardo tudo e sofro calada, quando chego em casa eu me derramo aos pés do Senhor Jesus em lágrimas sozinha no meu quarto mesmo, vejo minhas amigas com sua mães e imagino como seria ter a minha comigo , as vezes sou até dura, e até fria isso nada mais é como se fosse uma tela de proteção e apenas poucos conseguem ultrapassar, quem não sabia disso hoje ficou sabendo, talvez um dia ainda eu conte pra vocês como que eu vim parar aqui nessa cidade louca cheia de gente louca, e o porque de morar sozinha, uma coisa é certa, eu me acostumei e realmente amo meu cantinho e minhas coisas que tenho lá.

Fim

Qualquer dia também conto como lido com as finanças (coisa tão difícil de controlar).



Nenhum comentário:

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...