segunda-feira, 30 de maio de 2016

Quem mexeu no meu queijo




Um livro muito pequeno de Spencer Johnson, M.D, sentei-me e o li em menos de 1 hora, pequeno porém com uma lição de vida e tanto.
É nada mais que uma analogia entre 2 homens e 2 ratinhos, no caso os 2 ratinhos são os experts e os 2 homenzinhos nem tanto, o livro conta que são 4 personagens que devem todos os dias entrarem no labirinto para procurar queijo, todos os dias os 4 colocam roupas de correr e calça seus tênis para uma nova busca de um novo possível queijo, depois de muito procurar os ratinhos encontram uma quantia suficiente de queijo, porém em um belo dia esse enorme queijo não está lá mais, eles mais depressa se adaptam as mudanças, porém a mesma coisa acontece com os 2 homenzinhos e eles ficam apenas se preocupando, ou se perguntando porque que acabou o queijo e apenas se lamentam pelo ocorrido, ao invés de fazer o mesmo que os ratinhos fizeram, na história toda você encontrará várias frases de superação, com isso o  tem uma revira volta e o melhor de tudo é.. Leiam é uma ótima história e vocês descobrirão.
"Quanto mais importante é seu queijo pra você, menos você deseja abrir mão dele"

As vezes acontece conosco, o nosso queijo é aquilo que mais gostamos (ex: nosso emprego) e quando acabamos com aquilo ou nós é tomado, ficamos tristes, e a´te mesmo desmotivados, porém quero que reflitam comigo: o que você faria? iria atrás de outro queijo (emprego) ou prefere ficar se lamentando e achando que foi injustiçado e que alguém roubou seu queijo de você?

O que é seu queijo hoje? Um emprego? Uma amizade? Um namoro?.. Pode ser 'N' coisas, a questão é aqui não é aproveitar o máximo possível ou não do que se tem nas mãos, isso cada um sabe que tem que ser feito, mas, lendo o livro vocês entenderão. Porque eles investiram tudo que tinham e além de suas próprias forças, porém a vida nos prega peças, cabe cada um de nós saber superar e lhe dar com as mudanças, saibam quem na história lidou melhor com as mudanças e quem não e descubra já, qual tipo de personagem você é na sua própria historia ;-)

 Espero que tenham gostado e se quiserem acrescentar algo ou apenas comentar algo, tudo bem, deixa uma mensagem pra mim, vou amar respondê-los.

- Meu muito grata a minha amiga e irmã Shirlene Alves quem me emprestou esse livro.


Nenhum comentário:

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...