terça-feira, 31 de maio de 2016

Síndrome de Homem de Ferro


'A armadura do homem de ferro foi criada por ele mesmo, para manter-se vivo pois o mesmo não possui coração" (amor)
-Stan Lee (criador do personagem)


Não eu não vou falar de pessoas que são fortes, e sim sobre esse personagem mesmo em si, sobre seus adjetivos.

Sabemos que o nome do personagem do filme como Tony Stark (homem de ferro) é o Robert Downey Jr., papel que tem feito com muita proeza e dedicação que já soma 3 filmes.
Bom.. Como todos sabem o homem de ferro é egoísta egocêntrico, ou seja uma pessoa que só pensa nela mesma, isso te lembra alguém?


Pois é, ninguém quer ficar do lado de uma cara assim né? Eu imagino mesmo uma pessoa assim sem coração (no caso do Stark) que ele não sente muita culpa ou rancor, sei lá, mas o que percebi mesmo nesses dias foi que as pessoas querem torcer pra algo que não são e gostam de ridicularizar aquilo que são, pode até parecer confuso, mas o que estou querendo ressaltar é a falta de amor que as pessoas tem pelos outros (e as vezes até por si mesmas) e dizem que não gosta das pessoas que só pensam em si.. (Oi?)


O Tony Stark foi um personagem para ser odiado, e mesmo assim hoje tem muitos fãs, pessoas que gostam dele e até pessoas que se identificam com a personalidade dele, o cara pode ter todos os defeitos do mundo, mas é estremante inteligente.
 E vejo muitas pessoas falarem que preferem o Capitão America pois ele tem um bom coração, as pessoas torcem por aquilo que não são por que gostariam de ter o coração como do Capitão, porém mal sabem que em suas atitudes, mostram extremamente ao contrário, uma pessoa Homem de ferro.


Eu de verdade quero muito mudar, eu detectei esse problema em minha vida e estou em constante mudança ( o que chamamos de metanoia= mudança de mente), eu não quero ser egoísta, a ponto de só pensar em mim, e não fazer nada pelo próximo, por que se pararmos pra perceber, somos pior ainda que o Sr. Stark ele pelo menos ajuda as pessoas. (não, não é que eu entrei em contradição) ele faz isso as vezes por reconhecimento mesmo, como eu disse o ego, ele precisa constantemente ter o ego elevado.  Sabemos que é errado ajudar o próximo querendo algo em troca, mas isso não quer dizer que só porque você sabe que é errado, é que não vai ajudar..

Que peçamos discernimento para Deus para que ajudemos a quem precisar, e se isso for ajudar a outras pessoas a pensarem assim, creio que não custa nada passar esse ensinamento a frente, o ruim é que sempre somos mal interpretados (eu então..), estamos querendo ensinar, mas as pessoas acham que estamos querendo alimentar o ego ou humilhá-las, aí já é outros 500.


"Somos Homem de ferro almejando ser Capitão America" (Personalidade)

- Elisa


(PS: estou falando do Capitão America que sempre conheci e não sobre os boatos da Hydra)



segunda-feira, 30 de maio de 2016

Quem mexeu no meu queijo




Um livro muito pequeno de Spencer Johnson, M.D, sentei-me e o li em menos de 1 hora, pequeno porém com uma lição de vida e tanto.
É nada mais que uma analogia entre 2 homens e 2 ratinhos, no caso os 2 ratinhos são os experts e os 2 homenzinhos nem tanto, o livro conta que são 4 personagens que devem todos os dias entrarem no labirinto para procurar queijo, todos os dias os 4 colocam roupas de correr e calça seus tênis para uma nova busca de um novo possível queijo, depois de muito procurar os ratinhos encontram uma quantia suficiente de queijo, porém em um belo dia esse enorme queijo não está lá mais, eles mais depressa se adaptam as mudanças, porém a mesma coisa acontece com os 2 homenzinhos e eles ficam apenas se preocupando, ou se perguntando porque que acabou o queijo e apenas se lamentam pelo ocorrido, ao invés de fazer o mesmo que os ratinhos fizeram, na história toda você encontrará várias frases de superação, com isso o  tem uma revira volta e o melhor de tudo é.. Leiam é uma ótima história e vocês descobrirão.
"Quanto mais importante é seu queijo pra você, menos você deseja abrir mão dele"

As vezes acontece conosco, o nosso queijo é aquilo que mais gostamos (ex: nosso emprego) e quando acabamos com aquilo ou nós é tomado, ficamos tristes, e a´te mesmo desmotivados, porém quero que reflitam comigo: o que você faria? iria atrás de outro queijo (emprego) ou prefere ficar se lamentando e achando que foi injustiçado e que alguém roubou seu queijo de você?

O que é seu queijo hoje? Um emprego? Uma amizade? Um namoro?.. Pode ser 'N' coisas, a questão é aqui não é aproveitar o máximo possível ou não do que se tem nas mãos, isso cada um sabe que tem que ser feito, mas, lendo o livro vocês entenderão. Porque eles investiram tudo que tinham e além de suas próprias forças, porém a vida nos prega peças, cabe cada um de nós saber superar e lhe dar com as mudanças, saibam quem na história lidou melhor com as mudanças e quem não e descubra já, qual tipo de personagem você é na sua própria historia ;-)

 Espero que tenham gostado e se quiserem acrescentar algo ou apenas comentar algo, tudo bem, deixa uma mensagem pra mim, vou amar respondê-los.

- Meu muito grata a minha amiga e irmã Shirlene Alves quem me emprestou esse livro.


quarta-feira, 25 de maio de 2016

Deus nos surpreende



Como Deus tem nos surpreendido em sua infinita bondade, nesse tempo de crise que o país está passando, eu mesma venho presenciado milagres em minha vida, no começo desse ano já ficando desempregada novamente, por incrível que pareça não entrei em desespero, como sempre costumava ficar, bom eu me apaguei a um texto da bíblia que amo muito e tenho como palavra remo: "Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’
Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas."
Mateus 6:31-33

Então Eu de fato não tive muito tempo para ficar me lamentando ou se quer chorar o emprego que perdi, enfim, em menos de 2 semanas eu já estava trabalhando em outro lugar e consequentemente bem melhor (o que estraga é a distância), coisa que meus amigos mal acreditaram (eu muito menos) rsrs, mas nada foi mérito meu, eu que fui guiada por Deus até aquela agência de emprego naquela quinta feira do mês de março de 2016, eu não sou muito de me preocupar com roupas novas ou comida, mas confesso que fiquei apenas pensando na minha faculdade, mas entreguei a situação nas mãos de Deus, e ali já saí com a cartinha da entrevista na mão, fui no dia da entrevista e passei,  estou trabalhando, sou muito grata a meu Deus e meus amigos que sempre me deram forças e encorajamento. Sei que buscando em primeiro lugar o reino de Deus e toda a sua justiça, as demais coisas vão me sendo acrescentadas.

Meu Muito grata.

-Elis Leite

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Desabafo



   Há muito tempo venho pensando em algumas coisas, mas nunca as falei, ou devo ter falado pra alguma amiga.. Coisas normais do dia a dia mesmo, eu estava há exatamente duas semanas atrás pirando com algumas coisas e questões.. Emprego, faculdade, habilitação, casa, gatinho (James), família.
   Vou explicar moro sozinha desde os 17 anos, e há quase 3 comprei a casa onde moro hoje, é um lugar muito perigoso eu gosto muito até porém vivo com muito medo, mas a questão não é essa, eu trabalho recentemente em uma empresa terceirizada, coisa que pensei que nunca trabalharia, mas enfim, o fato de ser terceirizada ate da, porém o mais difícil mesmo é eu chegar nesse serviço as 7 da
manhã sendo que fica no Itaim Bibi e eu moro no Itaim Paulista (parece piada né, mas não é), eu gasto 2 horas  pra chegar no trabalho e 2 e meia pra chegar em casa (eu também não sei por que demora mais pra voltar).
   Nesse clima que esta vivendo o país eu sei que não é fácil ficar desempregado, eu mesma dei aulas  de Inglês por 3 anos e fiquei um tempo sem trabalhar...

  O que fico triste é que hoje eu não posso sair de onde estou embora eu goste muito do lugar e das pessoas e do que exerço em si, porém o fato de ser longe mesmo, eu fico muito cansada.

  A pessoa é jovem não pode ficar cansada?? o que passa na cabeça dessa gente? Só porque a pessoa não faz o que o resto dos jovens faz hoje em dia?

   Eu de fato espero muito ter forças e coragem para trabalhar e para conseguir realizar meus sonhos, que Deus me abençoe e aumente minha fé, gostaria mesmo de falar pra pessoas que olham pra mim ou pra qualquer outra jovem, peço que tenham mais respeito, não é porque somos jovens que não temos problemas, ou não temos o direito de ficar indignada com as coisas, ou tristes, as pessoas julgam e condena demais aquilo que ainda não conhecem.
   Saibam que não é porque moramos sozinhos que não temos problemas (é bem provável temos mais do que quem mora com os pais), mas a pessoas não vê não reconhece e fazem de tudo pra nos ver chateado, com comentários do tipo (nossa você mora sozinha e você não tem dinheiro? Você gasta com que?) mano, na boa morar sozinha não é uma decisão fácil e de quem é rico, as pessoas tem contas a pagar sabia? Ohhh pessoa: você acha que não como? não tomo banho? não acendo uma luz em casa? 
 
  Custa nada ter respeito pelas pessoas, não sabemos o que cada um está passando, as vezes uma pessoa mostra ser forte em determinada situação, mas e em outra? costumamos achar que nossas lutas e batalhas são mais pesadas que as do próximo, peço que tenham mais empatia por favor, as pessoas dizem: "mais amor por favor" e não sabe nem o significado de amar o próximo e ou de se colocar no lugar do próximo, mesmo que não o ajude, mas entenda-o e respeite-o.

  Aos poucos vou lidando com tantas cobranças e em alguns aspectos tirando até de letra algumas situações, pois sei que Deus está comigo, nada melhor como orar e falar com Deus, antes de vir aqui claro, coloquei toda essa situação nas mãos de Deus.


   Talvez nesse momento eu esteja matando o sonho de alguém, de viver sozinho (rsrs). Apenas pense muito bem, pois não tem sido nada fácil pra mim, nunca foi e isso me ajudou muito a superar muita coisa, a ser ou tentar ser forte, acredite ou não mas hoje em dia eu não choro mais (ou quero dizer eu não choro na frente das pessoas, as vezes eu até gostaria, mas eu não consigo mais), guardo tudo e sofro calada, quando chego em casa eu me derramo aos pés do Senhor Jesus em lágrimas sozinha no meu quarto mesmo, vejo minhas amigas com sua mães e imagino como seria ter a minha comigo , as vezes sou até dura, e até fria isso nada mais é como se fosse uma tela de proteção e apenas poucos conseguem ultrapassar, quem não sabia disso hoje ficou sabendo, talvez um dia ainda eu conte pra vocês como que eu vim parar aqui nessa cidade louca cheia de gente louca, e o porque de morar sozinha, uma coisa é certa, eu me acostumei e realmente amo meu cantinho e minhas coisas que tenho lá.

Fim

Qualquer dia também conto como lido com as finanças (coisa tão difícil de controlar).



segunda-feira, 16 de maio de 2016

Capitão América - Guerra Cívil (entenda)




  Como eu amo filme de super heróis, como vocês sabem eu não poderia deixar de falar sobre esse filme que estou esperando desde o ano passado, acompanhando cada trailer e tendo um mini infarto a cada cena nova que ia surgindo...
  Enfim, no dia da estreia e e meus amigos (pra variar) formos juntos conferir logo esse filme maravilhoso.

 É surpreendente a forma como começa tudo, e da pra quem não leu nenhuma Hq, ou nunca viu nenhum filme dos vingadores, da pra entender toda a trama (se bem que no cinema tem uns que ainda fazem perguntas sobre alguma referência que não entendeu), mas, como eu ia falando o filme tem muita ação desde o início, alguns lugares sendo destruídos (por pessoas com super poderes) por isso o governador, decide que todos os super-heróis ou qualquer pessoa que tenha poder (ou não) e que de alguma forma ajuda a humanidade, precisa se cadastrar na 'lei de registro", porém... Tem um Senhor Chamado Steve Rogers (Capitão America) que se recusa a se registrar, e leva consigo outros "rebeldes" a não se registrarem também (o que teriam de mostrar sua verdadeira identidade a todas as pessoas e seus poderes e seus pontos fracos), como todos conhecem Tony Stark como o Homem de Ferro, ele fica encarregado de convencer a todos os vingadores sobre esse registro, ou seja... Quem quer ficar na lei, ficou no time do Tony Stark e quem acha que não precisa nada disso, seguiu o Capitão (óbvio que resumi resumidinho).



  Porém o fato de o Bucky (o soldado invernal e amigo do Capitão) ter surgido no enredo, mudou um pouco o foco sobre a Lei de Registro, mas não interferiu em nada sobre a arte de tudo e as referências com as HQs, digo isso pois as cenas de luta que teve entre o Stark com o Rogers, foram simplesmente fiéis as HQs e ao que eu imaginei também que seriam (única ruim ruim mesmo foram os poucos heróis, mas ok),



  Apesar de não aparecer muito no filme, seu papel foi muito importante e muito esperado por todos, muito engraçado e atrapalhado, um dos mais fortes no time do Stark, acredite ou não, (amei o esse novo Spidey, sem mals, ele sim fez o papel completo)...


  Bom é  lindo sem dúvidas o melhor filme de super heróis que já vi até hoje, recomendo assistirem, saí do  cinema mais convicta de ser #TeamIronman (me julguem, só não gosto de covardia).
Iae decidiu em qual lado você está? Deixe um comentário, vamos falar mais sobre esse filme que só na estreia já arrecadou mais que  Batman X Superman 'DC comics" (Fonte ), como diria meus amigos do Tomodachi (um grupo no whatsapp) sou Marvete ou seja curti demais com essa super estreia hahaha (embora eu também goste da DC entenda). Espero que gostem, bjos.


(Imagens tiradas do google)








segunda-feira, 9 de maio de 2016

Lista de livros para ler em 2016


Como a maioria de vocês sabem, eu amo muito ler, tenho uma coleção de livros de todo o tipo...
  Fiz essa lista no meu diário e coloquei em uma folha na parede do meu quarto para eu lembrar todos os dias que preciso ler todos, por curiosidade mesmo e por indicação também, e tem coisas da faculdade pra por em dia (que retornarei em agosto), espero que gostem.


  1.  Uma vida com prioridades Pr. Bezerra, Carlos Alberto  (read)
  2. A cabana - Young, William P. (read)
  3. A menina que roubava livros (read) 
  4.  8 habitos de um líder eficaz de grupo pequenos, (read)
  5. Quem mexeu no meu queijo? Johnson, Spancer M.D (muito grata amiga e irmã Shirlene Alves quem me emprestou esse livro) (read
  6. Guerra Civil (Capitão America) - McNiven, Steve, Millar, Mark (read)
  7. Um amor para recordar- Sparks, Nicholas (repito a mesma observação) (read)
  8. Mulheres que escolhem demais- Gottilieb, Lori
  9. Virus- Homem de Ferro- Ivirne, Alex
  10. Capitães de areia- Amado, Jorge (eu sei é uma vergonha pra uma baiana como eu não tê-lo lido ainda :( )
  11. Como eu era antes de você (indicação da Dani Azevedo)- Moyes, Jojo
  12. Quem é você Alaska?- Green, John
  13. A travessia - Young, William P.
  14.  O monge e o executivo - Cury, Augusto
  15. A última música - Sparks, Nicholas
  16. Querido John - Sparks, Nicholas
  17. Assassins creed - Bowden, Oliver
  18. Resident Evil 5 -  Perry, S. D.
  19. O diário de Anne Frank- Frank, Anne 
  20. O menino do pijama listrado-  Boyne, John (ver o filme não é ler o livro entenda)
  21. Casamento blindado - Renato e Cristiane Cardoso
  Alguns livros como vocês podem perceber já li alguns e essa pagina ficará em constante mudanças ;-)
  Quero saber de vocês se tem algum bom pra me indicar, ou compartilhar ideias sobre algum que também já leu, bjos
( Ahh lembrando que não coloquei os livros da bíblia nessa lista)

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...