quinta-feira, 19 de março de 2020

PAI RICO E PAI POBRE

Aprendi muita coisa com esse livro, aprendi mesmo, coisas tão simples com a vida desse moço que vai narrando seu convívio com seu pai verdadeiro ( pobre) e o pai que na verdade é pai de seu melhor amigo, e que se tornou o patrão dele no futuro.

O carinho que o autor tem para com os dois pais e os ensinamentos dos mesmos, mostra-nos uma parcialidade de duvidadas que ele carrega com sigo no decorrer dos anos, porém com um tempo, o pai rico é o pai que faz com ele ( o autor) siga os conselhos e tornando um mini rico.

Pai rico é dono de muitas pequenas empresa do Havaí, e o pai pobre era professor universitário.
O desabafo do rico contando a seus filhos foi o que me deixou a PENSAR, ele diz " Muitas pessoas dizem que os ricos são os vilões, na verdade os vilões são os juros, a burocracia e os impostos", o cara me fez ver o quanto eu estava errada em relação aos ricos, isso é pura verdade, e olha que ele não cita os políticos que desviam o dinheiro publico que são recolhido c om esses impostos para fazerem obras que nunca saem do papel e o dinheiro nunca se ver a cor, enfim...

O pai rico visa no lucro de uma comunidade, e pai pobre pensa em abrir sindicatos que inclusive passa a ser o presidente de uma no final de sua carreira.

Pai rico diz que não gosta da história de Robin Hood, pois não acredita que alguém possa roubar uma pessoa que é capaz de te dar um emprego, e com isso esse rico ficar no prejuízo, o que está correto, ninguém deve roubar ninguém, então vamos deixar de lado essa síndrome de Robin Hood. arregaçar as mangas para ser um pai rico, mas jamais esquecer da humildade do pai pobre.
- ELIS

Nenhum comentário:

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...