sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sadraque, Mesaque e Abede- Nego


17 Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
25 Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.
Daniel 3.
Lembro- me de empolgadissíma, contar essa história para dois dos meus mehores amigos,  eu queria que eles sentissem o que eu sentia, não apenas por ser uma das minhas histórias favoritas da bíblia e sim por que eu queria que fôssemos como aqueles 3.
Olhando a fé desses caras,  olhando todo o contexto você  percebe que eles tinham todo o dever de se curvar a estátua do rei,  poxa o rei deu a eles cargos elevadissímos que nao dera a outros,  porém,  enquanto todos os "importantes" da Babilônia se curvaram diante da imagem do rei,  eles permaneceram de pé diante da imagem,  o rei,  óbvio que se enfureceria mas eles não se importaram tanto pois sabiam a quem eles deveriam somente adorar. 
O rei pediu que aquecessem a fornalha de fogo 7 vezes mais pra voce perceber como ele ficara irado.
E aconteceu que mesmo os 3 dentro do fogo não se queimavam e o rei pode ver que havia um quarto homem com eles.
(Imagino eu que eles poderiam estar dançando, orando conversando mesmo cm Deus ali.
O Rei ficou tão espantando diante de tanto poder que começou a adorar o Deus dos 3 e decretou que ninguém no Reino dele falasse mal do rei desses 3 amigos os quais saíram da fornalha de fogo sem dano ou ferimento algum..
Entenda:
Esses 3 amigos não se curvaram,  não por serem jovens desbedients e rebeldes que não respeitam suas autoridades e sim por saberem que há um Deus  conforme eles creram Deus assim os livrou,  paa a glória dele mesmo..
E quanto a nós,  somos questionados colocados em prova de fogos e saímos com fé que Deus cuida de nós para que não sofremos nada,  ou saímos queimados por não crer que ele fará algo para a glória dele?!
Esses 3 são exemplos pra mim dentre outros personagens da bíblia 
Indico um louvor que gosto muito do Anderson Freire que se chama Sadraque mesa que é abede-nego. 

Nenhum comentário:

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...