sexta-feira, 13 de março de 2020

Uma vida com propósitos


Dia 19 Cultivando a comunidade
Viver em comunidade exige comprometimento:
Peguei bem uma parte que me mostra que estou falhando com as datas de leitura e postagem do livro, amei ler, e me fez ficar mais atenta às coisas que eu me comprometo em fazer e já peço perdão pelo atraso, quero ser melhor nisso.
Além de deveres temos nossas “regalias” vivendo em comunidade, quando estamos em acordo claro, e se fizermos nossa parte é difícil não receber o mesmo de volta, pois é assim que quem vive em uma comunidade saudável e se comporta, além do comprometimento temos:
·       Confiança
·       Sinceridade
·       Comunhão
·       Intimidade
·       Carinho
·       Humildade
·       Bondade
Admitindo nossas fraquezas, sendo pacientes com os outros, não sendo sábios a nossos próprios olhos, ser dedicados uns aos outros, termos sigilo sendo confiáveis, constante nos relacionamentos, desenvolver o hábito de nos reunirmos e gostar disso, sem peso.
Fica a pergunta como posso criar as características de uma comunidade verdadeira em minha célula e minha igreja (local).? A resposta podemos achar em Atos 2:42.
Penso que não é uma coisa utópica, mas penso que é um tanto difícil, mas não impossível.  Um tanto complexo, porém alegre de se viver, fazer com outro o que gostaria de receber, como os 7 tópicos acima, acontece que nossa natureza só quer receber essas coisas e não fazer ou doar-se. Que nos esforcemo-nos para que consigamos chegar perto do que espera o Senhor.

- Elisa 
Link para a compra do livro

Nenhum comentário:

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...