terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A culpa

Para levar a culpa de algo que não fez, exige um grau de maturidade muito elevado.
Muitas pessoas tem medo disso, mesmo estando errado e mesmo machucado, querem tirar a sua culpa de si e colocá-la em alguém,  e sempre colocam em quem está mais perto...
Mas o problema não está aí ainda, e sim até quando você vai viver fazendo as mesmas coisas tendo os mesmos pensamentos errados sobre alguém e vai continuar colocando a culpa nela por você não ser feliz? Ou não avançar?

Até quando viveremos estagnados parados mesmo, sem fazer algo pelo próximo e quando esse nos confronta com algo que fizemos a primeira coisa é colocar a culpa em alguém e não assumir uma responsabilidade e pedir perdão? Ou simplesmente ajudar essr alguém. (Talvez não seja esse alguém que precisa de ajuda e sim você).
Isso dói mesmo, tem que doer la dentro no íntimo la no orgulho.
Se você quer crescer espiritualmente pare hoje de fazer tudo errado e quando da merda colocar a culpa nos outros.

Pare simplesmente, pare , aguente e aceite.
Se foi capaz de julgar e condenar e teve um retorno negativo. Sinto muito mas se vc acha que teve o direito de fazer isso, pois, saiba que teve o dever de ter algo negativo tbm.

Digo mais toda ação tem uma reação certo?
O problema está ai a pessoa quer falar o que quer mas não quer um retorno.

Sei que até nessa escrita eu posso receber um retorno também de alguém que talvez não gosta do que escrevo ou do que falo...
Já estou com a culpa sobre isso desde quando comecei a escrever esse post.
(Gostaria mesmo que as pessoas abrissem os olhos)

Mas fiquei um tanto relutante para escrever isso, mas me lembrei de Jesus.. 
Fez o que era certo (ao ver dele e de seus seguidores para os fariseus foi uma confronta) e mesmo assim ele levou sobre si todas as nossas culpas.
E ainda nos perdoo, digo pois ele mesmo nos falou que passaríamos por coisas assim porém quando temos a oportunidade de fortalecer a fe e por isso em prática, isso de perdoar  e sim levar a culpa sim, sobre algo que fizemos sim de errado, nós o que fazemos ? (Tô falando da parte de quem errou mesmo ok?)
Mano se Jesus não errou e levou a culpa
Imagina nós que erramos e não querermos assumir nada queremos tirar o nosso da reta u.u

Mais conhecida como síndrome de Homer Simpson, quem conhece sabe que esse personagem diz a seguinte frase: a culpa é minha é eu a coloco eu quem eu quiser".

Se você se identificou peça perdão a Deus fale com ele e se possível peça perdão a quem vc errou (em outras palavras : seja homem!! Kkkkkk

E mudança de aititude já!
(Pare de colocar a culpa nos outros por suas frustrações)
(Pare de reclamar da vida do irmãozinho)
(Aponte menos o dedo, e ajude mais)
(Se errou assuma o erro)
(Não SÓ peça perdão, mude as atitudes)

-Elisa

Nenhum comentário:

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...