sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Uma vida com prioridades


  É com grande alegria que venho contar pra vocês um pouco deste livro (que ganhei de um amigo),  este livro  do queridíssimo pastor Carlos Alberto Bezerra, fundador da igreja Comunidade da Graça, o legal desse livro é que ele te envolve ao pensamento que o escrito tem, e leva você a entender a proposta, como o nome já diz "Uma vida com prioridades", ele vem nos mostrar o que colocamos em primeiro lugar em nossas vidas, ou oque temos priorizado, dado mais atenção ultimamente ou sempre, bom eu separei alguns trechos que me chamaram bastante atenção, e quem me segue no facebook viu que durante esse mês eu publiquei algumas postagens, pois é o livro tem apenas 129 páginas, e tem algumas em que o autor propõe que o leitor escreva nessas páginas como se fosse um exercício, sim você consegue ler este livro em apenas um dia, ou três ou uma semana, depende de como é seu ritmo, mas tenho que confessar que li e re- li por que achei muito bom mesmo, e o recomendo.



Trechos:

  • O relacionamento com Deus é, portanto, o alicerce sobre o qual os demais tipos de relações precisam ser firmados;

  • Portanto todo casal precisa trazer Deus para o casamento;

  • Deus não tem compromisso com religiões, ele tem compromisso com seus filhos;

  • A Fé cristã está a serviço da família;

  •  Se você é solteiro, ama a Deus e é nova criatura, cheia do Espírito Santo, faça a escolha certa e se case com uma pessoa que siga os mesmos princípios;

  • Esta na hora de priorizarmos a escolha certa para não sermos expelidos da boca do Senhor;

  • Nossas ações precisam expressar nosso amor ao próximo;

  •  Precisamos olhar para as pessoas que convivemos, e sentir em nós os sofrimentos delas;

  •  Cristão sem compaixão não é cristão;

  • Cuide das pessoas, ajude-as , abençoe-as
Acredito muito nesses pensamento e sei que era e é o que Jesus faria, se tomamos atitudes de acordo com o que Jesus faria, com certeza teremos uma vida mais relevante, se você percebeu que nesses trechos do livro fala-se muito sobre ajudar o próximo e tudo o mais, é como eu sempre digo, é um círculo infinito, você ajuda alguém e vem alguém e te ajuda, talvez a mesma pessoa ou até outras pessoas, o legal é que você nunca se deve deixar levar por um pensamento egoísta, de querer só ser ajudado sempre e nunca ajudar ninguém, ou simplesmente ajudar sim, mas já querendo algo em troca, meu conselho é: Se priorizarmos em fazer o que Jesus no pediu, tenho toda a certeza que outras coisas que você deseja pra ti virão.
(Leia Mateus 6:33)


"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se vergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2Timoteo 2:15



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Amar é cuidar

Deus é amor

IJoão 4:8


Sempre que vejo essa frase, me da uma despertada para que eu compreenda que amor além de ser um sentimento é também uma pessoa, Deus Ele é o amor em pessoa :) (achei lindo isso).



Daí entra em questão uma coisa, se quando amamos alguém digo com sentimento mesmo de homem e mulher, nós sempre queremos agradar não é? queremos ficar perto, conversar o tempo todo, respeitar... Entre várias coisas, daí foi que tirei esse pensamento, as vezes falamos pra nossa mãe que a amamos muito porém, não fazemos nada que comprove esse amor, digo não queremos falar com ela a toda hora, não buscamos agradá-la, e infelizmente muitos de nós (filhos) nem se quer respeitá-la, (agora é obvio que eu saiba que o amor de homem e mulher é diferente né), porém me peguei pensando nisso esses dias. 


E com Deus? Já que Ele é amor, o que eu estou fazendo para agradá-lo? Eu tenho respeitado (obedecido)? Eu tenho conversado mais com Ele? Ou até mesmo andado mais com ele? Como eu já disse eu sei que o amor entre casais é diferente e que o amor de Deus por nós é incomparável, poxa Ele deu o seu próprio filho para que morresse em amor a nós (leia joão 3:16 e Romanos 5:8). Quer prova maior que essa? Agora a pergunta que não quer calar é e quanto a nós? O que temos feitos para afirmar o que dizemos com os lábios? "Ah eu amo Deus" ama é? Sei?! Mudança já.




Quantas pessoas (mãe, pai, irmãos, amigos vizinhos colegas...) que você disse amar, você ajudou essa semana? ou abraçou,  ligou, mandou mensagem, presenteou, deu um pouco do seu tempo, aconselhou, e quanto aos estranhos? Lembram do que Jesus diz aos fariseus na passagem de Marcos 12:30 " Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças, este é o primeiro mandamento. 31 E o segundo é semelhante a este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior que estes". 

Embora aqui todos nós saibamos que mesmo que nos esforcemos, nunca amaremos como Deus nos ama isso é obvio, isso não quer dizer que não podemos tentar, ruim é ficar parado em quando nossos amigos sofrem de depressão ou algum outro problema de saúde. Sabemos que se cuidarmos do próximo estamos cuidando das coisas de Deus. (Leia Mateus 25:34-36 ou leia tudo o capítulo)


Finalizo com minha sincera opinião que as vezes tudo o que o outro quer é respeito, alguns querem  outras coisas, outros apenas um aperto de mão e sua presença já basta, e para ressaltar uma coisinha você que gosta de ser tratado com educação (e quem não gosta?!) Pois é, seja você a pessoa educada, seja você para as pessoas o que você gostaria que fizessem com você e as  coisas só irão dar mais certo quando pararmos de ser tão egoístas em relação ao amor, querem receber do outro aquilo que não tem dado. 



Isso porque eu ainda não mencionei a passagem em que Jesus fala:

 "Ame seus inimigos, e bendizei os que vos amaldiçoam, fazei o bem aos que odeiam vocês e orem aos que o maltratam e o perseguem vocês" Mateus 5:44

Jesus aqui disse tudo não vão querer que eu explique o que ele já explicou não é?! Quer vingança melhor que essa (se bem que acho a palavra Vingança muito pesada), mas imagine você fazer o bem a quem só te fez mal?! Cara essa pessoa um dia vai se tocar, e se não se tocar tudo bem Deus ta vendo relaxa ;-).

Confesso que de início pode parecer loucura, e é mesmo, mas aprendi que quando se ama alguém fazemos tudo pra obedecer e seguir as regras não se torna um fardo e sim chega a ser agradável, perdoando os nossos inimigos e os amando, além de agradar a Deus, estamos fazendo um favor a nós mesmos e ao nosso coração. Cuidado, estresse e irritações  pode causar de problemas do coração. fonte: pesquisei no Google hahah (coraçãoalerta.com.br). Ore.



#Ficaadica
#Deuséamor
#Deusteama
#Deixeseucomentário
#Amarécuidar
#Ameseupróximo
#Ameseusinimigos






sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Talentos

 Você tem algum talento ?

Você já deve ter ouvido falar da parábola dos talentos? sim?! se não leia



   Mateus 25: do versículo 14 ao 30, bom resumidamente fala de um Senhor que entregou uma quantidade de talentos (Que se tratava de moedas) para 3 homens, porém, eram quantidades diferentes de talentos (dinheiro), 2 desses 3 homens investiram o seu dinheiro e o fez somar, porém um que recebeu pouco talento (na verdade apenas um) não o investiu, não usou, nem se quer chegou a pensar em o que poderia ser feito com aquele um talento, o ruim foi que no dia que o Senhor voltou o cara que havia emprestado ou dado aqueles talentos a aqueles homens, ficou muito feliz com o investimento dos outros 2 e se entristeceu com o que escondeu o único talento que tinha, e o condenou.

  Eu fico imaginando  que Deus em sua infinita bondade, deu talentos para cada pessoa, (sim talento mesmo não dinheiro), porém e o que estamos fazendo com esses talentos? 

  Acredito que algumas pessoas tenham mais que outras, algumas fazem coisas incríveis para impactar o mundo outras, fazem coisas legais normais como qualquer outra pessoa, coisas como: cantar, dançar, fazer estrelinha nunca consegui,  fazer contas muito bem, ler super rápido (e entender) arrumar computadores, dar conselhos, sabe servir, sabe a hora certa de falar. Existem "N" coisas que da pra se fazer com os nossos talentos, o que não vale é deixá- los ocultos e ou escondê- los.

  Digo isso de uma percepção cristã mesmo, por que vejo muita gente desperdiçando seus talentos que Deus deu, para fazer coisas que não engradecem o nome de Deus, apenas a si mesmos, porém também vejo gente se queixando que não tem talento nenhum.

  Por acaso você conhece alguém que não sabe fazer nada? não falo de crianças (se bem que tem umas que fazem muito mais coisas que muito adulto), mas digo de pessoa normal mesmo sem nenhum problema mental, que se queixe que não tem  nenhum?! pois é, é dessas pessoas que estou falando. Vi outro dia um post no facebook que me deixou um pouco triste, dizia mais ou menos assim: "Não sei cantar, não sei dançar, Deus por que que eu tô nesse mundo? me fala porque eu ainda não descobri", pode até ter sido brincadeira, mas o que intrigou foi ver várias curtidas e pessoas comentando que se sentia assim, na verdade muitas vezes temos dúvidas sim do porque que fazemos as coisas que fazemos, e isso é até bom e sim considerável, porém a pessoa ser adulta e adulta não sabe o porque que está aqui ou não sabe fazer nada isso é muito triste e até mesmo assustador.


  Vou citar um personagem que gosto muito do meu anime favorito (Naruto), o nome dele é Rock Lee, não sei se vocês tiveram o privilegio de assistir esse anime na infância, bom eu sim hehehe, enfim, Rock Lee cresceu na aldeia da Folha, onde todos ou a grande maioria das pessoas tinha a capacidade de controlar os ninjutsus (um tipo de técnica ou magia ninja para os mais leigos) ou genjutsu (técnica ilusória ninja). Ele não sabia nenhuma dessas técnicas embora se esforçasse não conseguia tais técnicas muito menos o Tayjutsu que são técnicas corporais, ou seja luta, porém ele teve alguém que acreditou nele, o seu professor e fez dele o seu discípulo e o ensinou tudo sobre técnicas corporais ou seja ensinou a única coisa que estava ao alcance dele, o Tayjutsu. 

  O legal disso tudo foi que seu professor ensinou tudo o que poderia ensinar sobre luta, porém o que mais me chama a atenção foi a força de vontade de Lee que mesmo sabendo que não tinha nenhum talento na área ninja, quis aprender, Gai, seu professor ensinava toda a técnica que sabia e dominava no Tayjutsu tudo pela força e o desafiava a fazer apostas consigo mesmo: se ele errasse um chute ele teria que fazer 100 flexões, se errasse as 100 flexões ele teria que dar a volta na aldeia de cabeça para baixo... Entre outras coisas... (isso foi um exemplo ok)

   Eu amo essa experiência que tive ao aprender a partir da vida de um personagem e eu o trouxe para minha vida, mesmo eu não sabendo fazer algo, tem alguém que acredita em mim, esse alguém é Deus, se ele me colocou aqui, é porque, não foi em vão, Ele quer que eu faça algo, e muitas vezes as pessoas não vão nem notar, e quem disse que o que faremos será pra elas notarem?



  Desde já quero agradecer por ter lido até aqui, se você leu isso, com certeza isso é pra você, Deus não quer que você desperdice seus talentos ou seu único talento o enterrando,  e se você não tem nenhum ou acha que não tem, procure a ajuda de alguém, não custa nada, o  importante é que você encontre seu proposito de vida aqui nessa terra que é tão passageira.

Espero ter ajudado, não se esqueça Ore


  

Disse: Senhor, eu conhecia-te, que és 
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes
Mateus 25:14-30

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Escolha ser feliz

"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito"

William Shakespeare  



Eu gosto dessa frase, porque retrata bem como estou ultimamente, os sentimentos veem, nós mulheres sentimos tudo bem intensamente, ódio, amor, raiva, paixão, rancor, alegria... Entre muitas coisas as quais não escolhemos, porém, sempre nos acontece sem que nem ao menos possamos respirar para resolver tudo ou escolher o que fazer.  

Eu tive uma professora (de Inglês para ser exata) que uma vez me mandou fazer uma difícil escolha, e no final me disse essa frase: "A vida é feita de escolhas" eu teria que escolher entre dar aulas, ou fazer outra coisa. Quem me conhece sabe que escolhi dar aulas, naquele momento que me sentia confusa, mas mesmo assim me sentia feliz pela minha e escolha e mais na frente me senti orgulhosa. Ok, mas e quando falamos de sentirmos outra coisa não só dúvida e sim coisas como sentir-se atraída por uma pessoa, sentir paixão, amor, ódio, raiva.

Estar apaixonado pode ser umas das melhores sensações do mundo (de início), porém, mais na frente pode nos ser fatal, e claro que sempre a confundirmos com amor, nesse caso qual a melhor forma de sair de uma paixão? Acredite eu não estou dizendo que seja ruim estar apaixonado, apenas sabemos que a esse sentimento é sinônimo de sofrimento, e é um risco de se perder no caminho e não chegar ao amor verdadeiro.

Eu prefiro acreditar que se alguém gosta de você ou você está gostando de alguém, a melhor coisa a se fazer é conversar com Deus, por em oração mesmo tudo que está sentindo, para que não venha se perder no meio de tanto sentimentos, tem essa palavra que gosto muito e vejo que é um alerta sim de Deus para com seus filhos. 

 "Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor" 2 Timoteo 2:22.

 A escolha certa a se fazer é orar sempre foi. Entregar essa situação nas mãos de Deus, e uma coisa que talvez possa até doer de início, é: se afastar um pouco dessa pessoa que você sente que está apaixonado. Ou se preferir correr atrás e fazer coisas impensadas e correr o risco de perder a santidade (perder o juízo mesmo).

Não estou falando que paixão seja algo ruim? Não! Longe de mim, na verdade é até algo bom de se sentir, porém digo isso para que não perdemos o que construímos até aqui, uma vida de santidade com Deus, até a confirmação de Deus e um tempo de oração até jejum, você poderá ter a certeza que dessa paixão sairá algo mais forte como o amor.  

Está amando alguém a um tempo já sabe que não é apenas paixão, é algo sólido, ok? Já procurou saber se a pessoa também sente o mesmo? Se sim, declarar esse amor e orar juntos jejuar juntos, ler a palavra de Deus, procurar conselhos de seus líderes e principalmente de Deus, e ter certeza que essa é a pessoa que Deus tem preparado pra você. Acredite todo amor deve ter um pouco de paixão!!

O ruim que vejo é muitos amigos se frustrando com isso amar alguém que já ama outro alguém.

Ter ódio por alguém que te vez um mal, o que você escolhe fazer? Odiar também e fazer o mal pagando com a mesma moeda? Ou ignorando essa pessoa? Ou simplesmente ter maturidade, orar por essa pessoa e fazer o bem a ela, Jesus disse para amar nossos inimigos lembra? Porém, não se esqueça talvez essa pessoa não tenha culpa, ela apenas não conhece a Cristo ainda, você pode ser esse instrumento na vida dela e falar do amor de Cristo.

Sentir raiva não faz bem ao coração u.u. Sentir alegria estar feliz, divide um pouco sua felicidade ai irmã (ão) divide um pouco com a família amigos, nada melhor do que ter alguém feliz e ou alegre perto da gente.

FinalizandoDeixo a frase da minha teacher: "A vida é feita de escolhas" e agora o meu complemento: " Escolha ser feliz"


















x

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...