quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Escolha ser feliz

"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito"

William Shakespeare  



Eu gosto dessa frase, porque retrata bem como estou ultimamente, os sentimentos veem, nós mulheres sentimos tudo bem intensamente, ódio, amor, raiva, paixão, rancor, alegria... Entre muitas coisas as quais não escolhemos, porém, sempre nos acontece sem que nem ao menos possamos respirar para resolver tudo ou escolher o que fazer.  

Eu tive uma professora (de Inglês para ser exata) que uma vez me mandou fazer uma difícil escolha, e no final me disse essa frase: "A vida é feita de escolhas" eu teria que escolher entre dar aulas, ou fazer outra coisa. Quem me conhece sabe que escolhi dar aulas, naquele momento que me sentia confusa, mas mesmo assim me sentia feliz pela minha e escolha e mais na frente me senti orgulhosa. Ok, mas e quando falamos de sentirmos outra coisa não só dúvida e sim coisas como sentir-se atraída por uma pessoa, sentir paixão, amor, ódio, raiva.

Estar apaixonado pode ser umas das melhores sensações do mundo (de início), porém, mais na frente pode nos ser fatal, e claro que sempre a confundirmos com amor, nesse caso qual a melhor forma de sair de uma paixão? Acredite eu não estou dizendo que seja ruim estar apaixonado, apenas sabemos que a esse sentimento é sinônimo de sofrimento, e é um risco de se perder no caminho e não chegar ao amor verdadeiro.

Eu prefiro acreditar que se alguém gosta de você ou você está gostando de alguém, a melhor coisa a se fazer é conversar com Deus, por em oração mesmo tudo que está sentindo, para que não venha se perder no meio de tanto sentimentos, tem essa palavra que gosto muito e vejo que é um alerta sim de Deus para com seus filhos. 

 "Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor" 2 Timoteo 2:22.

 A escolha certa a se fazer é orar sempre foi. Entregar essa situação nas mãos de Deus, e uma coisa que talvez possa até doer de início, é: se afastar um pouco dessa pessoa que você sente que está apaixonado. Ou se preferir correr atrás e fazer coisas impensadas e correr o risco de perder a santidade (perder o juízo mesmo).

Não estou falando que paixão seja algo ruim? Não! Longe de mim, na verdade é até algo bom de se sentir, porém digo isso para que não perdemos o que construímos até aqui, uma vida de santidade com Deus, até a confirmação de Deus e um tempo de oração até jejum, você poderá ter a certeza que dessa paixão sairá algo mais forte como o amor.  

Está amando alguém a um tempo já sabe que não é apenas paixão, é algo sólido, ok? Já procurou saber se a pessoa também sente o mesmo? Se sim, declarar esse amor e orar juntos jejuar juntos, ler a palavra de Deus, procurar conselhos de seus líderes e principalmente de Deus, e ter certeza que essa é a pessoa que Deus tem preparado pra você. Acredite todo amor deve ter um pouco de paixão!!

O ruim que vejo é muitos amigos se frustrando com isso amar alguém que já ama outro alguém.

Ter ódio por alguém que te vez um mal, o que você escolhe fazer? Odiar também e fazer o mal pagando com a mesma moeda? Ou ignorando essa pessoa? Ou simplesmente ter maturidade, orar por essa pessoa e fazer o bem a ela, Jesus disse para amar nossos inimigos lembra? Porém, não se esqueça talvez essa pessoa não tenha culpa, ela apenas não conhece a Cristo ainda, você pode ser esse instrumento na vida dela e falar do amor de Cristo.

Sentir raiva não faz bem ao coração u.u. Sentir alegria estar feliz, divide um pouco sua felicidade ai irmã (ão) divide um pouco com a família amigos, nada melhor do que ter alguém feliz e ou alegre perto da gente.

FinalizandoDeixo a frase da minha teacher: "A vida é feita de escolhas" e agora o meu complemento: " Escolha ser feliz"


















x

Nenhum comentário:

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...