Aprendi muita coisa com esse livro, aprendi mesmo, coisas tão simples com a vida desse moço que vai narrando seu convívio com seu pai verdadeiro ( pobre) e o pai que na verdade é pai de seu melhor amigo, e que se tornou o patrão dele no futuro.
O carinho que o autor tem para com os dois pais e os ensinamentos dos mesmos, mostra-nos uma parcialidade de duvidadas que ele carrega com sigo no decorrer dos anos, porém com um tempo, o pai rico é o pai que faz com ele ( o autor) siga os conselhos e tornando um mini rico.
Pai rico é dono de muitas pequenas empresa do Havaí, e o pai pobre era professor universitário.
O desabafo do rico contando a seus filhos foi o que me deixou a PENSAR, ele diz " Muitas pessoas dizem que os ricos são os vilões, na verdade os vilões são os juros, a burocracia e os impostos", o cara me fez ver o quanto eu estava errada em relação aos ricos, isso é pura verdade, e olha que ele não cita os políticos que desviam o dinheiro publico que são recolhido c om esses impostos para fazerem obras que nunca saem do papel e o dinheiro nunca se ver a cor, enfim...
O pai rico visa no lucro de uma comunidade, e pai pobre pensa em abrir sindicatos que inclusive passa a ser o presidente de uma no final de sua carreira.
Pai rico diz que não gosta da história de Robin Hood, pois não acredita que alguém possa roubar uma pessoa que é capaz de te dar um emprego, e com isso esse rico ficar no prejuízo, o que está correto, ninguém deve roubar ninguém, então vamos deixar de lado essa síndrome de Robin Hood. arregaçar as mangas para ser um pai rico, mas jamais esquecer da humildade do pai pobre.
- ELIS
quinta-feira, 19 de março de 2020
quarta-feira, 18 de março de 2020
Dia 18 de março de 2020
Querido Diário hoje é o 5° dia depois que o governo do estado de são Paulo decretou estado de emergência sobre esse vírus (na última sexta-feira 13/03).
Pois é hoje no trabalho recebemos a notícia que a irmã de uma das professoras pode estar contaminada, e essa irmã na qual é a babá do filhinho de nossa colega.
Entrei em pânico pela segunda vez só nesse dia, tive uma crise de ansiedade muito ruim, ansiedade de que algo ruim está prestes a explodir, mas não sei se existe algo pior que um vírus que contamina através do toque, "contato físico", objetos entre outras coisas...
A primeira vez que fiquei em choque hoje, foi quando eu soube que os senhores na Itália que estão contaminados não estão entubados e recebendo os cuidado médicos devido, pois estão com mais chances de morte, soube que eles receberam um tablet para que possam ficar isolados e se despedir de sua família.
Isso me deixou arrasada, pois pessoas estão morrendo, vidas estão sendo deixadas de lado, não há o que fazer quanto ao vírus mas há o que fazer com a alma da pessoa para que não seja condenada.
Meu Deus nem sabemos se foi algum sacerdote dar as últimas palavras de fé para que a pessoa possa ter uma esperança de vida nova.
sexta-feira, 13 de março de 2020
AS AVENTURAS DE ROBINLUX
As Aventuras de Robinlux é uma historinha em que um cãozinho, que é inimigo da raça dos felinos, começa a ajudar uma gatinha que está em apuros e desse encontro, a partir daí surge uma linda amizade, e Robin faz com que seus amigos entrem nessa aventura junto com ele, e quem se aproxima acaba fazendo parte dessa missão.
-Elisa
Uma vida com propósitos
Dia 19 Cultivando a comunidade
Viver em comunidade exige comprometimento:
Peguei bem uma parte que me mostra
que estou falhando com as datas de leitura e postagem do livro, amei ler, e me
fez ficar mais atenta às coisas que eu me comprometo em fazer e já peço perdão
pelo atraso, quero ser melhor nisso.
Além de deveres temos nossas “regalias”
vivendo em comunidade, quando estamos em acordo claro, e se fizermos nossa
parte é difícil não receber o mesmo de volta, pois é assim que quem vive em uma
comunidade saudável e se comporta, além do comprometimento temos:
·
Confiança
·
Sinceridade
·
Comunhão
·
Intimidade
·
Carinho
·
Humildade
·
Bondade
Admitindo nossas fraquezas, sendo
pacientes com os outros, não sendo sábios a nossos próprios olhos, ser
dedicados uns aos outros, termos sigilo sendo confiáveis, constante nos
relacionamentos, desenvolver o hábito de nos reunirmos e gostar disso, sem
peso.
Fica a pergunta como posso criar
as características de uma comunidade verdadeira em minha célula e minha igreja
(local).? A resposta podemos achar em Atos 2:42.
Penso que não é uma coisa utópica,
mas penso que é um tanto difícil, mas não impossível. Um tanto complexo, porém alegre de se viver,
fazer com outro o que gostaria de receber, como os 7 tópicos acima, acontece
que nossa natureza só quer receber essas coisas e não fazer ou doar-se. Que nos
esforcemo-nos para que consigamos chegar perto do que espera o Senhor.
- Elisa
Link para a compra do livro
Assinar:
Postagens (Atom)
Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...
-
No segundo filme Simba é um pai super protetor e não deixa sua filha Kiara (sua filha) sair sozinha, sempre Timão e Pumba vão com ela (sem...
-
Essa música está mais pra uma oração mesmo, preciso aprender a confiar no Senhor, e ouvir a voz do teu Espírito Santo sem endurecer me...
-
Carta de Paulo à igreja em Éfeso. " Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus...