sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Obedecer ou não obedecer ?!

Eu acho que sou aquele filho que o pai manda fazer algo e ele retruca e briga, porém, no final acaba fazendo o que o pai pediu, do que aquele filho que diz sorridente: sim senhor mas nao faz absolutamente nada que o pai pediu.
Iae se identificou com qual dos 2?
Sim seria bom que fizéssemos as coisas sem retrucar ou reclamara e concordar com apenas "sim Senhor", mas não sejamos hipócritas  todo mundo uma hora ou outra acaba fazendo algo que não queria para assim agradar seu pai,  ou pelo simples fato de ter obediência.
Confesso que há coisas e momentos que eu gostaria que fosse dirferente, que fazer a vontade do pai me fosse permitida fazer com um grande sorriso com com uma grande satisfação  (entenda eu disse as vezes) ..
Sim isso não é  sempre e o que penso que  pode esta ligado a vários fatores separei 2 deles:
1 somos seres humanos com desejo,  e a todo tempo lutamos contra eles.
2 por falta de busca se não estamos buscando a ser tementes a nosso pai, isso impossibilita em muita coisa de realizarmos algo com felicidade, o bom é  que se fazemos o que nosso pai nos pediu isso pode parecer de início algo irritante, doído, injusto diria até.. . Porém no final sempre nos deparamos com a recompensa, mas... Como eu disse de início não vemos a recompensas apenas o fardo árido e pesado...
Sabe uma coisa que me entristece, é  Ver um pai que não reconhece isso no seu filho, parece que esse pai nunca passou por isso é assim prefere ajudar ou reverenciar até o filho que te sorri mas não obedecer, esse pai prefere aquele Que fica todo animadinho do lado dele mas que não é responsável por realizar nenhuma tarefa e por muitas vezes é  até difícil para o pai contar com a ajuda desse filho, mas esse pai acaba em tudo elogiando esse Que sorri e tudo mais, acaba dando mais coisas, acaba passando mais a mão na cabeça desse filho, não que eu queria dizer quero pai deve fazer isso no outro filho
Que o Senhor tenha misericórdia de nós, é que nós sejamos obedientes e felizes realizadores de tarefas.
E não aquele que sorri apenas é não faz coisa nenhuma. (Oremos para que não exista meios termos)
-Lis

Nenhum comentário:

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...