terça-feira, 27 de setembro de 2016

Super poderes

   O primeiro dia que o vi na escola o achei muito esquisito, Gohan tinha tudo pra ser um garoto muito misterioso, menos tímido como o professor dizia com boas notas aprendeu tudo em casa, muito suspeito pro meu gosto.
Passei a obeserva- lo de longe todos os seus passos, até que um dia pude perceber que ele fugia de mim, e então descobri seu segredo.
   Gohan lutava pelas minorias, salvava a quem estivesse em apuros, porém fazia isso sem que ninguém soubesse sua verdadeira identidade.
Pedi para que ele me ensinasse seus superpoderes, mas aprendi com ele que para fazer o bem, eu não precisava ter superpoderes, e também que para fazer o bem não precisava sair por ai contando pra todo mundo o que e quando fez, aprendi que os verdadeiros super-heróis existem e pode ser eu ou você. 
 (Você pode ajudar: lendo para uma criança,  lavar a louça da sua casa, ajudar uma velhinha a atravessar a rua, ajudar uma deficiente visual, ouvir alguém que está triste, abrir o potinho de vidro pra mamãe.. .)
- Videl

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Paz, felicidade e amor

eu sei, eu sei, eu sei
eu sei, eu sei, eu sei
aaahhhhh!!!
ja faz tempo ainda me lembro
de tudo aquilo que passou
das palavras, que nós dissemos
paz, felicidade e amor
essas são as nossas armas pra deter
a solidão e a dor
a amizade da gente é forte
sempre ela triunfará
e sinto a energia quando eu vejo você
ficou com a gente o maior poder
com meus amigos e muita garra no meu coração
toda luta sei que vamos vencer, sempre
verdade, fé e esperança iluminando meu viver
e o nosso dia está pra chegar
todo sonho vai se realizar, sempre
sentindo a alegria e o prazer
de viver...
viver, viver, viver, aaahhhh!!!
Espero que curtam essa música achei linda, dedico aos meu Tomodachis

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Obedecer ou não obedecer ?!

Eu acho que sou aquele filho que o pai manda fazer algo e ele retruca e briga, porém, no final acaba fazendo o que o pai pediu, do que aquele filho que diz sorridente: sim senhor mas nao faz absolutamente nada que o pai pediu.
Iae se identificou com qual dos 2?
Sim seria bom que fizéssemos as coisas sem retrucar ou reclamara e concordar com apenas "sim Senhor", mas não sejamos hipócritas  todo mundo uma hora ou outra acaba fazendo algo que não queria para assim agradar seu pai,  ou pelo simples fato de ter obediência.
Confesso que há coisas e momentos que eu gostaria que fosse dirferente, que fazer a vontade do pai me fosse permitida fazer com um grande sorriso com com uma grande satisfação  (entenda eu disse as vezes) ..
Sim isso não é  sempre e o que penso que  pode esta ligado a vários fatores separei 2 deles:
1 somos seres humanos com desejo,  e a todo tempo lutamos contra eles.
2 por falta de busca se não estamos buscando a ser tementes a nosso pai, isso impossibilita em muita coisa de realizarmos algo com felicidade, o bom é  que se fazemos o que nosso pai nos pediu isso pode parecer de início algo irritante, doído, injusto diria até.. . Porém no final sempre nos deparamos com a recompensa, mas... Como eu disse de início não vemos a recompensas apenas o fardo árido e pesado...
Sabe uma coisa que me entristece, é  Ver um pai que não reconhece isso no seu filho, parece que esse pai nunca passou por isso é assim prefere ajudar ou reverenciar até o filho que te sorri mas não obedecer, esse pai prefere aquele Que fica todo animadinho do lado dele mas que não é responsável por realizar nenhuma tarefa e por muitas vezes é  até difícil para o pai contar com a ajuda desse filho, mas esse pai acaba em tudo elogiando esse Que sorri e tudo mais, acaba dando mais coisas, acaba passando mais a mão na cabeça desse filho, não que eu queria dizer quero pai deve fazer isso no outro filho
Que o Senhor tenha misericórdia de nós, é que nós sejamos obedientes e felizes realizadores de tarefas.
E não aquele que sorri apenas é não faz coisa nenhuma. (Oremos para que não exista meios termos)
-Lis

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Poema - Pálida à luz da lâmpada sombria


Pálida À luz da lâmpada sombria,
Sobre o leito de flores reclinada,
Como a lua por noite embalsamada,
Entre as nuvens do amor ela dormia!
Era a virgem do mar, na escuma fria
Pela maré das águas embalada!
Era um anjo entre nuvens d'alvorada
Que em sonhos se banhava e se esquecia!
Era mais bela! o seio palpitando
Negros olhos as pálpebras abrindo
Formas nuas no leito resvalando
Não te rias de mim, meu anjo lindo!
Por ti - as noites eu velei chorando,
Por ti - nos sonhos morrerei sorrindo!
-Álvares de azevedo
Ps: a moça não está morta, está apenas dormindo.
O poema marca a segunda fase do romantismo brasileiro conhecido como ultra romatismo, aquele em que se morrem de amores (sim morre literalmente) e idealiza o outro.

Saudades...

Eu sei como é pensar em alguém quando você está sozinho em sua cama e até quando você está completamente ocupado. Ir sozinho naquele lugar que vocês já foram juntos, olhar pro nada e lembrar-se de tudo. Talvez vocês não estejam completamente separados, é só falta de contato, mas contato físico. Saudade a gente não mata ligando, saudade a gente mata beijando e se abraçando.
— Jota Cê

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...