sexta-feira, 1 de julho de 2016

Querida Elisa


Hoje escrevo com muito mais duvidas e incertezas que a 10 anos atrás, meu mundo se tornou diferente, outro aspecto, outras cores, quando eu era criança eu sentia e previa que o mundo poderia ser melhor quando as pessoas se unissem em prol do bem, eu pensava que poderia viver tranquila, e sai nas ruas bem quase que desfilando, pensava em ter um carro aos 20 anos e já estar formada (ou quase), pensava que na fase adulta tudo seria mais fácil, tudo que eu quisesse eu iria comprar pois na minha imaginação eu já teria um trabalho bom para suprir todas essas necessidades, como eu era tola e inocente, acreditei mesmo na minha capacidade de ter um mundo diferente, tudo a minha volta mudou, eu mudei, eu cresci, eu me arrependo de coisas que fiz e coisas que não fiz, mas cara Elisa de 14 anos quero que saiba que todas as suas escolhas te fizeram ser quem você é hoje, você ainda não conseguiu realizar tudo o que planejou na infância mas saiba que está quase lá.

Eu sei eu sei que se você começar a ler não vai acreditar, e ficará mais confusa achando que está ficando louca, e talvez você esteja mesmo, as vezes os loucos confundem os sábios (ou aqueles que se acham sábios).

Aprenda uma coisa, você não tem todas as respostas, aprenda a ouvir mais, a enxergar mais o melhor de tudo na vida, você e eu vamos viver juntas até o fim dos nossos dias sem saber todas as coisas, talvez com mais conhecimento sim, porém com mais questões sem respostas, então pare de achar que sabe de tudo, quando somos crianças e pré adolescentes somos assim não é? Estou te preparando para sua pior fase, a adolescência, está por vir coisas que você nunca ouviu ou nunca viu, cuidado com intrigas familiares... Ahhh a família, seja muito mais próximas dos seus pais, não brigue tanto com eles, aos 20 você sentirá muita a falta deles.

A vida te ensinará que não só as pessoas más levam a pior, as boas são as que mais levam, não estou falando também que você não tenha um pouco de maldade até porque não somos perfeitos não é mesmo?! mas quero que saiba que de agora em diante você apanhará muito mais do que já apanhou, e sofrerá muito mais também, apanhará na mãos só da vida mas de pessoas próximas, pessoas que você sempre amou.

Mas eu repito continue amando essas pessoas, pois hoje eu tenho certa dificuldade para amar, criei muros dentro de mim que me separam das pessoas e me afasta, preciso que você, não faça isso.

Levante hoje vá para a escola com sua jaqueta da Hard Rock (sua favorita não é?!
hoje você ganhará um poster da Avril Lavigne e vai querer ter uma roupa igualzinha a dela, pode perceber que estou falando a verdade com você, você é tão inocente, e ingenua, coisa que eu gostaria de ser ainda.

Como eu perdi grande parte do tempo tentando mostrar para as pessoas que eu era boa o bastante para jogar futebol, ou desfilar naquele concurso, hoje percebo que você não precisa provar nada pra ninguém, o seu caráter será testado várias vezes permaneça firme e aprendendo sem querer impressionar a ninguém, acredite alguém sempre nos viu, alguém sempre ver, e esse alguém que me dar forças hoje, para continuar nessa sociedade cruel que você enfrentará daqui a pouco, alguém que você ainda não conhece, esse alguém é o único se importou, o único que se importa e o único que se importará com seus erros e seus acertos, o nome dele é Jesus.

Não entre em choque, te conheço sei que você esperava algo assim de mim, você é uma garotinha esperta mas, nem tanto, aprenda você nunca será boa o suficiente pra maioria das pessoas, e nem para aquela minoria que fazem questão de te tê-la por perto,  não se iluda com as cores do mundo no inicio elas parecem o arco iris depois vermelho como fogo e depois que se apaga ficam só as cinzas.

E o seu mundo voltará a florescer e a ter mais cor quando encontrar esse amigo.
Você poderá colocar em prática tudo o que aprendeu, fale menos e faça mais.
Att
Elisa de 24 anos para Elisa de 14 

Nenhum comentário:

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...