"Sabe esse vazio, esse poço profundo e frio que você vive? eu também já estive lá.
Mas eu decidi sair"
Uzumaki Naruto
As pessoas tem sofrimentos e lutas diferentes que as nossas, porém, eu me lembrando bem dessa cena em que Naruto depois de ter brigado feio com Gaara (no anime Naruto), ele entende o porque que Gaara faz tudo com ódio e pelo ódio, a mãe morreu em seu parto, foi criado pelo pai e depois pelo tio, que mais na frente sem querer o matou (Gaara matou o tio porém foi um acidente), e assim foi crescendo tendo ódio de tudo e de todos e sem nenhum amigo, a unica diferença entre ele e Naruto era que Um quis permanecer tendo ódio de tudo e de todos, e o outro quis apenas ter amigos, e ser uma pessoa importante.
Eu ele até diz pra Gaara em uma de suas lutas que esse vazio e esse poço fundo que Garra se encontrava ele também já esteve, porém decidiu sair de lá, ele ensina a Gaara sobre ter um proposiuto em sua vida, se ele quer lutar então o por que que ele luta, qual o proposito?!
Desse episodio eu aprendi uma coisa, mesmo ali rivais e duelando, um que já havia passado por angústias e ódio quis ajudar o seu inimigo, alertando o de que o que ele fazia não era legal, e que sua vida estava sem sentido, a parti dali o inimigo dele passou a pensar em todas as coisas que havia feito, e decidiu ajudar seus amigos também, pois, Gaara percebeu que ele e Naruto tinham uma história parecida porém um escolheu servir o bem, ele não queria mais ser mal.
A partir dali ele se tornou amigo de Naruto não daqueles 'best friend" grudados e que ligam a toda hora, mas daqueles que mesmo de longe o respeita e está pronto pra enfrentar qualquer coisa por seu amigo, e foi a a partir daquele dia que os conceitos de maldade de Gaara mudaram, por que ele viu que alguém se importou com ele.
E você tem feito da sua vida um testemunho pra ajudar os outros que tem passado pela mesma coisa que você já passou? Pense!
Até a próxima, fiquem com Deus.