sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Friends - uma análise sobre identidade

Assisti essa série um tempo atrás, porém de vez em quando eu vejo um episodio ou outro, para lembrar-me como era engraçado ou utópico, o fato de os 6 amigos querer estarem sempre juntos, é claro que isso não acontece na vida real, pelo simples motivo que, nós não podemos ver nossos amigos sempre, né?!
É fácil rir da situação, entretanto algumas pessoas dizem que gostariam de estar junto sim, poder marcar um rolê e todos poderem ir, mas as vezes queremos sair com outros amigos ou familiares, e ai não dá pra chamar aqueles outros amigos, ou temos que trabalhar, estudar, descansar...
Enfim, o que quero dizer hoje  na verdade,  foi que um episodio me marcou, em uma  cena em que envolviam o Joey e a Mônica.

Num certo ponto da série a Mônica que é irmã de Ross, acha que está ficando velha e pretende fazer uma inseminação artificial e passa a escolher as fichas de alguns homens que poderiam ser o doador do sêmen que seria um dia o filho dela, no meio de tantas fichas, tinha um doador que tem essas características: Descendência italiana, ainda tem os pais vivos, é ator e tem 5 irmãs.
O fato é que o Joey mora com seu amigo Chandler num apartamento em Nova York, e em sua ficha, ele preenche com que ele realmente é, e seu endereço é de sua terra natal.
 Isso CHAMOU MINHA ATENÇÃO, porque eu já mudei tantas vezes de casa, e tive tantas crises existenciais, que em um simples episodio de uma série americana (Que também é uma ficção) me fez lembrar da minha identidade.
Quem eu sou e de onde eu vim, mesmo morando tanto tempo na cidade grande, eu nunca devo perder a minha essência de menina interiorana.
E nunca mais ficar na dúvida de quem eu sou.
Uma moça da Bahia que veio para Cidade Grande, tentar a sorte.


Um comentário:

Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...