Esses dias me peguei pensando nessas coisas: Se algo que um cristão está fazendo, faz com que outro cristão pense coisas absurdas dele, é melhor esse primeiro cristão mudar o seu comportamento.
Sim é óbvio que tem gente se escandaliza com qualquer coisa, mas o caso é se está ficando muito polêmico um determinado assunto, o melhor que tem a se fazer é.
A) Ignorar
B) Mudar o comportamento.
C) Convencer esse irmãozinho que "não é bem assim, é mais Light calma".
Ou D) Vou falar com Deus pra ver o que Ele diz sobre isso.
A conclusão está na própria biblia:
Mas tenham cuidado para que essa liberdade de vocês não faça com que os fracos na fé caiam em pecado. Porque, se uma pessoa que tem a consciência fraca neste assunto vir você, que tem “conhecimento”, comendo alimentos no templo de um ídolo, será que essa pessoa não vai querer também comer alimentos oferecidos aos ídolos? Assim este cristão fraco, este seu irmão por quem Cristo morreu, vai se perder por causa do “conhecimento” que você tem. Desse modo, pecando contra o seu irmão e ferindo a consciência dele, você estará pecando contra Cristo. Portanto, se o alimento faz com que o meu irmão peque, nunca mais vou comer carne a fim de que eu não seja a causa do pecado dele.
1Coríntios 8:9-13 NTLH
1Coríntios 8:9-13 NTLH
http://bible.com/211/1co.8.9-13.NTLH
Se você ama seu irmão na fé, e ama ao Senhor seu Deus , você ler (ouvem) essas palavras e as prática.
- Lisa