domingo, 24 de fevereiro de 2019

As aventuras de Robinlux


Capítulo 1

A chuva

Num dia muito chuvoso, Robin um cãozinho Dachshund, mais conhecido como  Salsicha e conhecido por toda a rua de baixo. Robin ouviu uns barulhos vindo de uma cabana velha, ele foi se aproximando, esse barulho era um miado de um gatinho, chegando mais perto ele ouviu vários miados, numa sinfonia harmônica, e ficando sob a duas patas empurrou a porta com as patas dianteiras, e viu bem no canto uma gatinha que acabara de dar a luz a 6 gatinhos.

- O que faz aqui? Perguntou a mamãe gata assustada.

- Eu ouvi um barulho e vim aqui ver o que era, vejo que precisa de ajuda, tem alguma coisa que eu possa fazer por vocês? 

Nosso herói olhou ao redor, viu a miséria e a escuridão do local, além de ver várias goteiras na telha da velha cabana, o local estava bastante úmido e fazia muito frio.

- Não preciso da ajuda de vocês. A gatinha não entendia por qual motivo um cãozinho estava falando com ela, já que são inimigos mortais desde muito anos atrás.

- Sério que você ainda pensa assim? Já volto. Respondeu o cãozinho. E num sobressalto saiu correndo pela porta, deixando a mamãe gata boquiaberta, sem saber o que estava acontecendo, apesar de estar estressada por tantos novos gatinhos ao seu redor, estava muito cansada para retrucar.

Depois de longos 10 minutos, Robin aparece junto com um trovão no que assustam os gatinhos, a mamãe gata revira os olhos. Robin estava com uma capa enorme em suas costas, no que virou um belo cobertor para os gatinhos.

- Está bastante frio, é bom descansar um pouco. Logo todos os gatinhos e a mamãe estavam em um outro cômodo da cabana mais limpo e mais seco, onde todos adormeceram ao som dos trovões e o barulho da chuva, ou quase todos, pois Robin estava sempre atento.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Soy joven


Soy joven
E preciso descansar.

Soy joven
E eu sei que preciso estudar.
Caminhar, viajar, conhecer o mundo e estudar, mas...

Soy joven
E tudo que sinto é falta de esperança no trilhar.

Soy joven
E falta de sol nos dias nublados.

Soy joven
E tenho preguiça em meu futuro pensar

Soy joven
Falta amor  em quem prometeu nos dar.

Soy joven 
E também fraco, não sei por que falar.

soy joven 
E não sei por onde andar.

Soy joven
E quero viver sem me desesperar.

Soy joven
E não quero viver com esse vazio.

Soy joven 
E sinto que a qualquer momento eu vou falhar.

Soy joven
E não tenho em quem confiar.

Soy joven
Mas esperto, sei posso a volta por cima dar.
Elisa de 12 anos atrás

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Relatos de uma quase cacheada

Inicio essa conversa com um aviso, a sociedade não está pronta para te ver mudar, querem te enquadrar no ideal delas, e não é bem assim! Pois bem.
Como diria Rita Lee " Um belo dia, resolvi mudar e fazer tudo que eu queria fazer..." Pelo menos tudo o que queria fazer com meu cabelo. Engano meu.

Parte 1- Resolvi cortar meu cabelo, mas cortar mesmo, num tamanho considerável, para tirar a parte química, ou boa parte. Cortei mas continuei usando a chapinha.
- Nossa porque você cortou? ( Porque eu quis)

- Eu preferia seu cabelo grande. (Então deixa o seu grande) ou (Eu não).

- Você fica mais bonita de cabelo grande, só estou sendo sincera. (Sim porque vai crescer e ficar lindo só porque você disse isso).

- O que seu marido achou de seu cabelo assim? (Se ele quiser cabelo grande é só deixar o dele crescer ué)

Entre outras coisas que não preciso relatar aqui, porém houve também elogios, e pessoas que ficaram caladas ( melhor assim, pra não falar besteira).

Parte 2 - Comprei creme para cabelos cacheados, lavei os, passei creme e saí.
- Nossa que linda cacheada. ( Quase né amica, falta muito ainda)
- Nossa por que você não faz uma chapinha?
- Por que você não usa aqueles produtos pra cachear?
- Por que você não passa creme?
- Porque você não mudou aos poucos?
- Por que você não assiste tutorial no YouTube pra fazer ele voltar a ser cacheado?
- Nossa eu preferia liso.
- Você não sente falta do liso?

A questão aqui é que, por trás de uma moça semi - cacheada, há uma luta, não contra a sociedade, mas contra ela mesma, a luta é pra quebrar sofismas que implantaram na mente dela que ela quer quebrar, que ela quer superar, mas há pessoas que não sabem disso e não buscam saber, e nesse processo até agora ninguém me perguntou se eu estava fazendo tudo quanto tem que fazer para recuperar os cachos, ou sobre oferecer ajuda.

Então se não sabe fazer um elogio, não diga nada. Deixa as cacheadas serem cacheadas e as lisas serem lisas.
Continuamos na luta meninas, somos lindas da forma que queremos usar nossos cabelos. Que nada tire nossa paz e nossa paciência.

- Elisa




Sobre Alienação Hello, Hello, caros leitores, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, a vida teve umas revira voltas e eu tenho pensa...